O Gmail tem atualizado cada vez mais, mas os usuários, já acostumados com o serviço habitual nem sempre conhecem os novos recursos disponíveis na ferramenta. Uma das coisas que já se pode perceber é que o facelift está mais bonito e funcional. Os botões são arredondados e sua borbulhante novo tipo de letra pode ter sido copiada de um anuário de 1900 e bolinha.
Logo eu percebi que ao entrar no meu gmail a interface estava maior, mas particularmente achei que as atualizações foram melhores para a versão mobile do que para a desktop, pois as barras de rolagem podem dificultar um pouco o acesso de algumas pastas e informações, principalmente para quem gosta – como eu- de organizar os e-mails em VÁRIAS pastas diferentes. Deixei, inclusive, um link de tutorial de como acessar a página de login, visto que muitos ficaram com dúvidas de como trocar a conta depois da última atualização.
Da ultima atualização o que se pode concluir é que ficou mais limpo e as coisas que você confiar em não mudou muito. Além do mais, ele tem algumas boas ideias para mantê-lo, desde a falta de e-mails importantes, para torná-los mais seguros. O Google está ficando muito mais profundamente envolvidos com as nossas mensagens, e o resultado move e-mail na direção certa.
A minha novidade favorita é que agora você pode enviar e-mails que se auto-destroem.A sua experiência do Gmail não vai mudar, imediatamente, a menos que você toque no ícone de engrenagem (configurações) e ativar o novo site Mas ele vai vir para você, eventualmente: nos próximos meses, o Google vai trazer o novo design e recursos para todos, incluindo pessoas com contas corporativas.
O novo design dobra para baixo em uma idéia que o Google ajudou a inventar, 14 anos atrás, quando o Gmail estreou: existe uma avalanche de e-mails, não vale a pena tentar eliminar — ou até mesmo olhar — todos eles. Em vez disso, o Gmail quer que a gente use a pesquisa e, agora, a inteligência artificial de superfície apenas as informações de que precisamos. Essa abordagem requer um pouco mais de fé no Google. Existem boas alternativas, tais como o Microsoft Outlook para as pessoas que pensam mais em pastas ou a esperança de alcançar o indescritível “inbox zero”.
Se você está furando com o Gmail, aqui está o que você precisa saber sobre o que mudou.O Gmail não permite que você perca a mensagem da mãe
Atrás do facelift, Gmail adicionado em funções que podem mudar o seu relacionamento com a sua caixa de entrada. E também, possivelmente, com outras pessoas.O Gmail AI sistemas — que ele chama de “Google mágica” — são regularmente a digitalização sua caixa de entrada de pistas sobre o seu comportamento. Agora eles vão lembrá-lo de forma proativa, se, depois de três dias, você ainda não respondeu às mensagens que se parecem com o tipo de coisa que você normalmente de resposta. Essas mensagens são movidas de volta para o topo da sua caixa de entrada com um aviso.
O Google chama isso de “empurrando-o.” Mas e a sensação de incômodo? Eu não tive muitas vezes na minha semana com uma versão preview do novo Gmail. (A empresa diz que é preciso tempo para aprender que as pessoas mais importantes, e, para registro, eu sempre respondo a e-mails a partir do mom.) Entre um teste de agrupamento de usuários de negócios, o Google disse que esse recurso impedido de 8% de pessoas a partir de deixar a bola cair em um e-mail a cada semana. Eu vou ter toda a ajuda que pode obter.Este e-mail irá se auto-destruir.
Se as pessoas que você está enviando email estiverem em um telefone sem o aplicativo do Gmail, vai ter que abrir o navegador para ler o conteúdo da mensagem, o que, tecnicamente, agora vive em outro lugar (na nuvem do Google).
Bônus: Se você já usou o modo confidencial, você pode, também, revogar o acesso de uma espécie de onu-enviar um e-mail — no caso de você mudar a sua mente, diga, depois de uma noite de bêbado enviou um e-mail que não devia, agora tem a chance de se redimir pela má opção antes que o leitor seja capaz de lê-lo. Útil, não?
Recomendação: se você ficou com alguma dúvida sobre a atualização do gmail pergunte para o suporte do google o que fazer.