O colágeno, um componente fundamental dos ligamentos, ossos, cartilagens, tendões e também de sua pele. À medida que o tempo passa a produzir colágeno que vai diminuindo à metade do que produzido quando você era adolescente. Isto provoca o aparecimento das rugas, a flacidez ou a falta de sustentação na pele.
Para quem quer evitar todo este envelhecimento é possível usar desde uma dieta mais rica a técnicas naturais como o uso de Colastrina e outros suplementos de colágeno hidrolisado. Você encontra mais sobre no: http://colastrinabeneficios.com
Este envelhecimento pode ser retardado graças a uma dieta rica em proteína. Introduzir no seu dia-a-dia, uma maior quantidade de alimentos com uma alta porcentagem de colágeno como os salames, geleias, caldos de carne ou de peixe, calos ou patas de porco, entre outros.
O que acontece é que estes alimentos não são propícios para uma dieta, já que muitos deles têm um percentual elevado de gordura e / ou açúcar. O colágeno em bruto é muito difícil de absorver e faz com que a digestão seja mais pesada.
Você conhece algum efeito colateral a curto ou longo prazo, a ingestão contínua de colágeno?
O colágeno é um nutriente essencial em uma dieta e a dose que se recomenda não apresenta nenhum efeito colateral.
Não obstante, as pessoas com doenças renais e hepáticas devem ser cautas. Por isso, se quiser começar a tomá-lo, é melhor fazê-lo sob a recomendação de um médico.
1) A partir de que idade é recomendado?
A partir dos 30-40 anos de idade pode-se começar a tomar colágeno.
2) existe Algum protocolo de seguimento em especial?
Toma diária, pela manhã, de 3 a 6 meses. A melhoria que se vê a partir do mês de tratamento.
3) quais são Seus efeitos são duradouros?
Mantêm-Se por cerca de 3 meses após o término da ingestão.